Depoimentos

O investimento Social da Tramontina valoriza o respeito e o cuidado com as pessoas, contribuindo para o bem-estar, desenvolvimento social e prosperidade financeira das comunidades do entorno das suas unidades.

Quando falamos em projetos sociais, logo vem a ideia de ajudar a sociedade com algum tipo de ação que realmente melhore seu funcionamento. Projetos sociais são ferramentas para trazer essas melhorias para um ou mais setores da sociedade e podem atuar em diferentes esferas transformando realidades e promovendo importantes avanços sociais.


Ter a emoção da solidariedade e conscientização acerca do ato de cidadania que está sendo planejado e desenvolvido é requisito fundamental para a confecção de bons projetos. Além dessa capacidade especial, também é importante para sua elaboração e execução a transparência e a boa articulação com os públicos para os quais os projetos são apresentados. Saber com quem falar e quando falar é algo realmente determinante.


Para isso a Tramontina conta com a Lahtu Sensu Administração Cultural, que desenvolve projetos de significativo valor para as comunidades nas quais a Tramontina atua.

Entre os projetos realizados com a Lahtu Sensu destacamos:

  • Centro Cultural Divina Providência – Encruzilhada do Sul – RS
  • Centro Educativo Crescer – Carlos Barbosa –RS – Projeto Esporte: um dos Pilares da Cidadania
  • Centro Cultural Mãe de Deus -Carlos Barbosa – RS


O investimento Social é importante, mas ter a parceria de um bom gestor de projetos sociais é fundamental, por isso contamos com a Lahtu Sensu Administração Cultural.

Miguel Paulo Deitos

Gerente Administrativo

Tramontina Central de Administração


Em 2023 completaremos dezoito anos da mudança estratégica da nossa sede de Santa Maria para Porto Alegre.

Nesses anos construímos e entregamos dezenas de projetos socioculturais em diversas áreas,

segmentos e cidades. Trabalho pautado na qualidade, ética, respeito, confiança e nas parcerias

sólidas com instituições, patrocinadores, artistas e equipes.

Agradeço a Lúcia e Manuel, diretores da Lahtu Sensu pela acolhida profissional, quando os procurei para desenvolverem projetos com a CIDA Cultural. Juntos conseguimos realizar projetos importantes, tais como a Restauração da Casa do Ex-Presidente João Goulart e do Museu Getúlio Vargas em São Borja e da Casa das Artes SEMEC II, de Novo Hamburgo.

Tanto como co-produtoras parceiras, ou tendo a Lahtu Sensu como prestadora de serviços, nossa experiencia se consolidou, nos tornamos amigos e somamos nossas expertises no trabalho, com isso construímos um belo exemplo de aliança no campo profissional e pessoal.

Maria Aparecida Herok

Gestora da CIDA Cultural


Projetos especiais sugerem parceiros especiais para sua realização eficiente e eficaz.Não é de hoje que contamos neste caso com o apoio da Lahtu Sensu.

Uma experiência significativa deu-se por ocasião da Mostra Freud Para Todos, exposição de extrema importância que ocorreu no Santander Cultural de Porto Alegre. Projeto relevante, – apesar de difícil concretização – dada a exiguidade do tempo e outras variáveis -, foi em grande parte possibilitado graças aos préstimos profissionais da Lahtu Sensu que soube compreendê-lo e com maestria coordená-lo.

Estiveram sob responsabilidade da Lahtu Sensu o encaminhamento dos projetos nas leis de incentivo, os quais mereceram aprovação, bem com a coordenação geral do evento, considerado pela crítica como um dos mais bem sucedidos daquele período.

A cada vez que somos consultados à guisa de referência, não deixamos de lembrar da Lahtu Sensu e não hesitamos em indicar seu nome.

Paulo C. Amaral

Então Curador de Artes Visuais da Mostra Freud para Todos é artista visual, curador e escritor e, atualmente, coordena as Artes Visuais da Prefeitura de Porto Alegre, dirigiu o MARGS por três períodos, foi diretor artístico-cultural da SEDAC e presidiu o IBRAM.


Apresentamos depoimento a cerca das atividades desenvolvidas pela firma Lahtu Sensu Administração Cultural, participando de projetos para preservação, restauro e revitalização de bens arquitetônicos de valor histórico cultural.

As ações desenvolvidas para restauro da igreja São Domingos, em Torres, e para a Casa das Artes de Novo Hamburgo, confirmam a excelência dos trabalhos realizados por Lucia Tedesco Silber e Manuel Dias.

Edegar Bittencourt da Luz

Arquiteto


A professora Lucia Silber,



Eu gostaria de expressar minha profunda gratidão por tudo o que a professora Lucia Silber fez por mim quando foi minha professora na Universidade. As suas orientações e ensinamentos foram de valor inestimável para mim e foram fundamentais para me ajudar a crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.

Eu não esqueço as nossas aulas onde ela compartilhou suas experiências e conhecimentos, inspirando-me a buscar mais conhecimento e explorar novas ideias. Sua dedicação ao seu propósito de compartilhar conhecimento são admiráveis.

Além disso, Lúcia Silber foi mais do que uma professora, me orientou em questões acadêmicas e pessoais, ajudando-me a navegar em momentos difíceis e a superar desafios. Sem sua orientação, eu não teria chegado tão longe como cheguei hoje. Me tornei uma Gestora Cultural e Empresária competente, responsável e organizada. Hoje sou a responsável por artistas de renome no RS, e produtora oficial da Califórnia da Canção Nativa desde 2020 – o primeiro festival Nativista do RS criado em 1971.

Agradeço por mim e por tantos outros alunos que tiveram a sorte de tê-la como professora.

Espero um dia voltar a ter aulas com Lúcia Silber e sua equipe.

Com sinceridade e gratidão.

Tatiana Tetzlaff

Gestora Cultural e Empresária